mHotspot é um aplicativo que serve para você transformar o seu computador em um hotspot, permitindo compartilhar a sua conexão com a internet.
Com ele, você pode dividir um ponto de acesso com uma série de dispositivos que possam ser conectados por meio de WiFi, como tablets, smartphones, consoles, entre outros.
Além disso, o programa não está preso a um tipo de conexão primária, sendo possível compartilhar a internet independente do tipo de rede utilizado (WiFi, LAN, cabo etc.). Ainda, como um ponto positivo, não é necessário fazer configurações manuais para executar a tarefa.

Disponibilizando a conexão

Mesmo que atualmente os aparelhos que permitam compartilhar uma conexão via WiFi não sejam mais incomuns e contem com preços acessíveis, eventualmente pode ser necessário disponibilizar a sua internet com outras pessoas. Assim, quando só o seu computador tem acesso ao ponto ou não há um roteador wireless por perto, você sempre pode transformar a máquina em um hotspot.
Pronto para ativar
Com o mHotspot, você pode disponibilizar o acesso à internet para outros aparelhos que utilizem uma conexão de internet sem fios. Dessa maneira, o seu computador é o responsável por transmitir a conexão, mesmo que haja uma única fonte principal de internet.

Iniciando a rede

Uma vez instalado, o aplicativo já está pronto para o uso e não requer que você faça ajustes na sua conexão para fazer o compartilhamento. Entretanto, caso você possua um firewall instalado no computador, pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança para o aplicativo, permitindo que ele funcione corretamente.
Para começar, você deve atribuir um nome para a rede a ser criada, digitando a alternativa desejada no campo “Hotspot name”. Em seguida, há um campo para você definir a senha para o acesso à conexão (que deve ter oito caracteres no mínimo). O ideal é que você crie uma combinação segura, evitando o acesso de pessoas indesejadas ao seu hotspot.
Hotspot ativo
Por último, é preciso indicar qual é a fonte a partir da qual a internet será compartilhada, escolhendo uma opção na caixa de seleção “Share from”. Da mesma forma, você pode indicar qual é a quantidade máxima de pessoas que pode acessar o seu hotspot, selecionando um número na alternativa “Max clients”.
Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Start hotspot” para começar o compartilhamento. Feito isso, a função do programa é imediatamente aplicada (caso as configurações estejam corretas). Agora, basta realizar a conexão do aparelho móvel desejado selecionando a conexão e inserindo a senha definida anteriormente. Para encerrar o hotspot, basta clicar em “Stop hotspot”.
Você pode acompanhar quem acessa o ponto criado por meio da aba “Clients”, mostrando o nome do dispositivo e os endereços de IP e Mac.
Upload: Cadu Carlos Eduardo
Link: Mega